Exatamente quatro anos a partir de agora, você pode entrar em sintonia com os Jogos Olímpicos para ver a delegação do seus pais ser representado no skate. Entre aquece, você vai ver a sua história se desenrolar em uma narrativa cuidadosamente elaborado narrando sua vida como um skatista, tudo isso enquanto corre imagens de arquivo, seus amigos e familiares falar, e toca música sentimental.
Assim, as coisas provavelmente vão quando concursos parque e rua dos homens e das mulheres ter início nos Jogos de 2020 de Verão em Tóquio. E para Gary Ream, este resultado será ideal. Ream, o presidente de Camp Woodward e da Federação Skateboarding Internacional (ISF), está entre aqueles que defendiam skate ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que na quarta-feira votou para admitir isso para os Jogos. Agora, ele também servirá como o presidente da Tokyo 2020 Skateboarding Comissão, um grupo que inclui também representante atleta ISF Neal Hendrix e Simone Masserini, diretor-executivo do rolo Sports Fédération Internationale (FIRS) -a organização que apresentou candidatura olímpica de skate.
Não há falta de ceticismo entre os próprios skatistas. Uma forma ou outra, porém, patinagem é ajustado para fazer sua estréia olímpica, com prós e ams competindo na frente de uma enorme audiência em todo o mundo. E enquanto esse dia é anos fora, falamos com Ream sobre o que esperar quando ela chega.
Durante o ano passado ou assim, temos seguido como patinagem passou pelo processo de se tornar um esporte olímpico. Qual é a reacção sido assim nas 24 horas desde patinagem foi eleito para os Jogos?
Tem sido uma longa jornada. E, como você sabe, a viagem nunca foi verdadeiramente desejando estar em Jogos; era mais proteção [do skate] quando cremos, talvez, por que eles nos querem. E eu acho que, provavelmente, tenha ocorrido. Talvez as três palavras mais importantes do que [COI] presidente [Thomas] Bach disse foi: "Skateboarding por skatistas." A reação, até agora, é muito positivo. Mas, para mim, pessoalmente, eu não acho que o skate é totalmente saudável até que você tenha um monte de pessoas que não o fazem ... Você sabe, "É OK. É OK para não ser nos Jogos. "Ou ter essa atitude. "Está certo. É skate. "E, o que, noventa por cento dos skatistas não competem. Eles não ficam lado a competição, e os Jogos Olímpicos é tudo sobre o lado da competição. Mas esperamos, nos Jogos, que usamos o campo de jogo como a concorrência e usamos as histórias sobre o estilo de vida. Nós cobrir ambos.
Então você está basicamente dizendo que você sentiu que era inevitável que o skate se tornar um esporte olímpico, então você realmente ver isso a partir de mais de um ponto de vista protecionista.
Sempre tem. Porque com a minha história da ginástica, eu só sabia-o skate não tem uma linha de chegada, assim como a ginástica. [Ed. Nota: Woodward começou como um acampamento de ginástica] E eu só sabia onde não ir.. Tempo tinha que ir por ambos para skateboarding para entender o COI um pouco melhor e, com certeza, o COI para entender skate melhor.
Não é como nós estamos indo amanhã. Temos agora de skate-o um pouco unida talento, a experiência, a paixão. Se você olhar no site da Federação Internacional de Skate, basta olhar para as pessoas, é uma boa lista de pessoas. Eu acho que nós vamos fazer adições a ele, e, também, há muitas outras disciplinas associadas com skate, do downhill para o slalom. Há estilo livre. Não é tudo o que a cultura lá fora, dentro de skate, que precisamos trazer, porque precisamos de ser sobre tudo skate. Mas, inicialmente, queríamos atacar as disciplinas que estão nos Jogos e, obviamente, ser muito, muito feminino-oriented, porque 50 por cento das nossas medalhas são para o sexo feminino. Obter todos juntos, obter o direito orientação, e em 2020 colocar em um show que o skate vai ter orgulho de que vai mudar o mundo maldito.
Eu acho que há argumento a ser feito que os Jogos Olímpicos se beneficiar mais com skate de skate pode se beneficiar dos Jogos Olímpicos, em que os Jogos Olímpicos terá esse público e esse ar jovem, ao passo que o skate está vendendo sua alma para a exposição.
Eu só digo que é o bullshit metros. Venha-skate é tudo sobre comercial. É tudo sobre patrocínio. Olhe quantas empresas de skate ... É legal. É livre empresa. Está certo. Se alguém faz um pouco mais do que o skate faz, que assim seja. Mas o que vai acontecer é, talvez, o COI ganha, mas as crianças estão indo ganhar porque não vão estar instalações construídas em todos os lugares. Em toda parte. skateparks infinitas em toda parte porque os governos estão indo para investir na juventude por meio de melhorias de capital para skate, porque é nos Jogos. O que nós não entendemos nos Estados Unidos é o que acontece no mundo, por causa de esportes são financiados pelo dinheiro dos impostos do governo, pelo que os esportes são nos Jogos, em cada país, mas o bom e velho Estados Unidos. Assim, globalmente, a oportunidade vai estar em toda parte.
Que tal próprias empresas? Que tipo de efeito, se houver, você acha que isso terá sobre a indústria do skate?
Os governos financiar esportes através do que é nos jogos fora do nosso país. Os dólares de impostos que seriam passados para outros desportos estão agora vai ser gasto para skate, apenas porque tem a marca olímpica. Isso é absolutamente enorme, provavelmente o maior benefício de tudo.
"Os dólares de impostos que seriam passados para outros desportos estão agora vai ser gasto para skate, apenas porque tem a marca olímpica."
Então você acha que as empresas de skate experimentar um impulso nas vendas por causa disso?
Você não diria que a maioria dos skatistas acho que é talvez a melhor coisa que alguma vez descoberto em sua vida? Então, você não diria que o skate nos Jogos, com cinco bilhões de pessoas assistindo, começando agora a marca olímpica, sendo aceitas por cada conselho da cidade no mundo, porque é nos Jogos, de repente, vem deste lado de fora para o futuro -em esporte com nenhum financiamento para um esporte que está nos Jogos, que atinge um grand slam nos Jogos, e muda a atitude das pessoas em todo o mundo sobre o esporte, sobre a atividade, sobre o estilo de vida do skate, que isso não é bom para tudo do skate? A coisa é, porém, ter certeza de que nos unimos skate e apresentá-lo de forma adequada, o que eles estão indo nos permitem fazer.
Como tudo vai funcionar? Como, por exemplo, vai se qualificar para os Jogos Olímpicos como um skatista?
É tudo depende de skate para fazer isso. Cabe a nós a olhar para todos os outros esportes. Há esportes, acredite ou não, como ginástica, onde detêm, digamos, eliminatórias para os EUA, e você sabe que você vai escolher a sua equipa EUA. Eles detêm o qualificador EUA, e, em seguida, os treinadores ir no fundo e eles selecionam quem está na equipe. Isso está errado. No skate, é um esporte individual, e é tudo vai ser feito totalmente transparente. On-the-chão competição de que é como você está indo para torná-lo para os Jogos. Período.
Seria Rua League, então, potencialmente servir como uma competição de qualificação?
Haveria uma possibilidade sobre isso. Ou seria seu próprio conjunto de eventos. Queremos ter certeza de que a federação não interfere com o processo de pensamento do skate, e skate tem sido impulsionada pela iniciativa privada. A iniciativa privada é muito melhor, porque se eles falharem, se eles fazem algo que não é certo para os skatistas, eles falham muito rápido. Quando uma organização sem fins lucrativos governo ou uma instituição começar a correr as coisas, leva mais tempo para descobrir o que falhou. Assim, a Federação Internacional Skateboarding não é para isso. Estamos em ser apenas o pouco de casca em cima do skate que precisa para ativar sobre os Jogos Olímpicos a cada quatro anos, e entre esse tempo que estamos fazendo de tudo para estimular a iniciativa privada a fazer a sua coisa com base no que os atletas querem.
Então skate deve ficar skate.
Temos também disse ao COI que o que aparece em Tóquio não vai ser a mesma coisa que aparece na próxima cidade. A cada quatro anos, o que vai aparecer no andar Olímpico é o skate acredita que é o melhor que representa o skate naquele momento. Esse é o modelo. Esse é o espírito.
Como você vê um sistema de julgar a trabalhar? Eu acho que uma preocupação de que poderia vir acima é que muitas das pessoas que julgar competições de skate pode também trabalhar para uma empresa do skate que patrocina pessoas competindo nesses concursos.
A única coisa que o skate tem que fazer, a única coisa que tem de fazer-se olhar no espelho e certifique-se essas coisas não acontecem. Fora isso, é um negócio feito.
Na ginástica, vá em frente e começar a escrever tudo para baixo. Você acaba com um livro que é 82 páginas, que é 8-and-a-half-por-12 de papel, e antes que você pode aprender todo esse livro, você é velho. Então agora você está tentando descobrir: "Posso ver o feixe de equilíbrio? Porque eu estou tão velho. "Agora você tem as pessoas de idade que controlam o esporte, porque não há linhas de acabamento. Então, agora, na ginástica, você tem pessoas 65- a 78-year-old julgar o esporte. Isso nunca deveria acontecer no skate.
Assim, a sugestão que eu tenho, que é tão simples, tão estúpido, é o critério, as regras-o que você quiser chamá-lo nunca para liderar [por] uma peça de 8-and-a-half-por-11 de papel, nunca será menor do que fontes [14 pontos]. E a idade de um juiz skate não deve ser superior a 40.
"A idade de um juiz skate não deve ser mais de 40."
Você realmente acha que um limite de idade devem ser impostas aos juízes?
Absolutamente. Nenhuma dúvida sobre isso. Porque há uma falha em pessoas que ficam fora de tudo que eles querem fazer é ter mais regras.
Essa é a primeira vez que eu ouvi alguém dizer isso.
Porque ele não tem idade ainda. Nós não asneira ainda. juiz mais antigo de snowboard nos últimos Jogos Olímpicos de-I teve pessoas a ver este, era 45. Eu estou OK com 45. Estou bem com 50. Eu começo a 40 porque eu sei que vai ser negociado acima. Mas eu não estou bem com para 51. [Risos.]
E se alguém como Lance Mountain quer julgar?
Deixe-o fazer outra coisa. Isso é absolutamente errado. Ou Tony Hawk. Tony Hawk nunca deve julgar um jovem nos Jogos depois que ele é 50. não deveria acontecer. Há uma abundância de coisas para ele fazer no esporte, em vez de ser um juiz.
Em competições de skate convencionais, no entanto, um gerente de equipe pode ser um juiz. O COI pode olhar para isso com controlo.
Quando se chega a isso, temos de olhar para o julgamento, e os juízes têm de estar em uma situação que não há laços comerciais que seja no que se refere a um patrocinador, um gerente-você simplesmente não pode ter qualquer vínculo. Está errado.
Se você não está puxando os juízes diretamente da indústria, onde você iria encontrá-los?
Da comunidade de skate. Período. Eles têm que ser skatistas.
Mas você mesmo disse que o skate é um esporte impulsionado comercialmente. Então se você está na comunidade do skate, passado um certo ponto, você provavelmente vai ter algum tipo de laço comercial para ele.
Não há número suficiente de pessoas para descobrir o que é. Não há nenhum problema com isso. Absolutamente nenhuma.
E quanto a testes de drogas? Um monte de patinadores, obviamente, usar drogas livremente.
Eu quero dizer uma coisa: Skateboarders uso drogas na mesma população porcentagem de todas as outras pessoas na terra.
Tendo passado toda a minha vida em torno de skate e uma boa parte dele em torno de pessoas que são pagas para skate, há um monte de uso de drogas.
Eles têm uma escolha: Eles vão fumar maconha, ou eles não são. É a sua escolha de se eles querem estar nos Jogos ou não. E dentro da família olímpica, você tem que ter o teste de drogas, e é durante todo o ano. E se você é um atleta de alto nível e você quer estar nos Jogos, você tem que submeter-se a testes. Isso é apenas o que é. A liberdade é: você não precisa fazê-lo.
A outra coisa que todo mundo brincou sobre é uniformes. Dado o fato de que os patrocinadores jogar uma parte tão grande no skate, como é que os uniformes nacionais trabalhar para patinadores? Como é que esse tipo de mercantilismo malha com o próprio mercantilismo os Jogos Olímpicos "?
Uniformes vai ser uma espécie de ser apenas uniformes-cerimônia do tipo de abertura e de tipo equipe uniformes. E, em seguida, dependendo do que acontecer, porque as coisas estão mudando entre agora e depois, mas no que se refere à maioria das partes do skatista, será ainda para ele. Ele pode ser reduzido em tamanho.
Os logotipos próprios, quer dizer?
Há diferentes tamanhos de logotipos. Mas esses padrões estão mudando e melhorando. Só para se ter uma ideia, nós fomos e fizemos os Jogos da Juventude Nanjing dois anos atrás, e tivemos camisas que tomamos ao longo desse tipo de conformados aos padrões olímpicos, o que significa que os nossos logotipos só tinha de ser menor, e nós fomos autorizados a vista eles. Mas, depois, fez alguns que só tinha logos de tamanho normal, e eles não dizer uma palavra para nós. Será que a mudança nos Jogos Olímpicos? Ele pode mudar um pouco em 2020, mas é o que é. Mas ainda vai ser a marca lá fora, e ainda temos todo o material fora da câmera, ou seja, as histórias vão sendo totalmente de marca. É apenas o jogo on-the-campo que vai ser um pouco protegido.
Há uniformes para [o] cerimônia de abertura. Há uniformes para as equipes. Não é necessariamente uniformes para ir lá fora individualmente e passeio. Mas há restrições sobre logotipos. E não podemos falar sobre as regras que são quatro anos a partir de agora. As coisas mudam
Entrevista traduzida do site
http://theridechannel.com/features/2016/08/gary-ream-skateboarding-olympics-interview